terça-feira, 31 de março de 2009

Moda não incomoda

Na descrição do blog, fiz uma menção ao que ando lendo em muitas revistas e sites: acabou a ditadura da moda. Convenhamos, isso é uma falácia. Sofisma puro e aplicado. Se tivesse acabado mesmo, não teria achado estranho ver a apresentadora de um telejornal gaúcho usando uma blusa xadrez com ombro estruturado (reparou? tudo isso é temdensia para o inverno 2009) em plena apresentação do programa.

Adoro xadrezes e acho que, em alguns casos, os ombros estruturados ficam lindos (eu confesso, tenho blazer com ombreiras), mas ainda há uns exageros das vítimas da moda que são demais. Concordam?

Uma das apostas dos estilistas, para a temporada, é a calça carrot. Ou cenoura. Ou até slouch como já li por aí. O nome é auto-explicativo, não? Ela é mais solta em cima e afunila à medida que chega no tornozelo. Para mim, nada mais é do que um "releitura" da sarouel.




Não sei como será a recepção das massas, mas eu, por enquanto, não me dobro à proposta. Ainda não consegui olhar e achar bonito. Mas não digo "nunca". A velha máxima sempre cabe nesses casos. Afinal, o que é moda não incomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário