segunda-feira, 20 de abril de 2009

Moda casa

Não somente as nossas roupas, mas os acessórios/móveis/enfeites que usamos para embelezar nossas casas também fazem parte de uma lógica de tendência. Por isso, não estranhe este post. Só porque vou falar de móveis, não significa que estou fugindo àquilo que me propus aqui (ok, ok, talvez esteja fugindo um pouquinho).

Motivo deste meu post, a poltrona Egg foi criada pelo arquiteto, designer e decorador dinamarquês Arne Jacobsen. Ele segundo a Wikipédia, começou por trabalhar como pedreiro, acabando por se formar como arquiteto em 1927 na Academia Real de Artes de Copenhagen, onde também foi professor a partir de 1956. De 1927 a 1930 trabalhou com o arquiteto Poul Holsoe e a partir dessa data abriu o seu atelier onde trabalhou até morrer.

De uns tempos para cá, tenho me encantado com o poder que essa cadeira tem de deixar mais bonito/chique/descolado/divertido o ambiente em que está. E tudo depende do matrial e da estampa que ela tem.

Encontrei algumas variações para a Egg na internet e devo confessar que achei uma mais linda que a outra. As minhas preferidas são as estampadas. E as de vocês?

2 comentários:

  1. Lindas essas poltronas! Também gostei da estampada, mas melhor se fosse fundo branco talvez. ou fundo roxo com detalhes em branco. =)

    ResponderExcluir
  2. o primeiro comentário! Este blog vai longe! haha

    ResponderExcluir