quarta-feira, 15 de abril de 2009

Diz-me o que vestes...

Uma vez participei de um processo seletivo para ser estagiária em uma graaande empresa. Multinacional, muito renomada. Passei por diversas etapas seletivas até que chegou o dia D: Dinâmica de grupo.

Eu era bem verdinha, nunca tinha feito uma dinâmica de grupo na minha vida. Ao chegar no local, tive que aguardar com os outros candidatos no hall de entrada da empresa, até que nos chamassem.

Achei todos vestidos no mesmo padrão (haviam nos avisado que precisávamos ir "na estica"), com raríssimas exceções. Mas não posso negar que uma menina, especificamente, me chamou atenção.


Ela vestia uma calça de alfaiataria xadrez cinza (o xadrez era beeem sutil). E um trench coat de lã preto e curto. Além disso, usava um scarpin preto tradicional e estava muito bem maquiada. Naquele momento, eu confesso que a invejei. Queria poder pedir para trocar com ela. Pedir para ela me dar a roupa, me vender. Qualquer coisa. A roupa era realmente muito linda.


Então, nos chamaram para a sala. E posso garantir que naquele lugar estavam alguns dos melhores estudantes de comunicação. A maioria com um ótimo currículo acadêmico, experiência em outras grandes empresas, e viagens de intercâmbio para o exterior.





Alguns dias depois, o resultado saiu. Não, infelizmente não havia sido chamada. Mas aquela menina, que estava linda, com a roupa impecável, foi. Ela havia conseguido.


A propósito, quem ainda acredita que aparência não conta?

Ps: As roupas não eram exatamente essas, mas bem parecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário