quinta-feira, 16 de abril de 2009

Tendência slim

Se fôssemos seguir à risca todas as orientações das revistas de moda, estaríamos vestindo nesta temporada apenas pantalonas de cintura alta. Mas a verdade é que pouca gente aderiu à tendência e preferiu seguir com a modelagem slim (leia-se: skinny).
E não é a primeira vez que vejo algo assim acontecer. Lembro-me de quando, há cerca de oito anos atrás, fui comprar uma calça jeans, no auge das bocas de sino (hoje chamadas bootcut). Minha loja preferida estava vendendo apenas calças de boca reta, e eu, fiel que era, decidi comprar.
Mas, apesar de as revistas anunciarem na época o fim da boca de sino, ninguém na rua parecia acreditar naquilo. E eu, com meus 14 anos, não quis me sentir fora de contexto. Embora eu estivesse "prafrentex", mesmo que sem querer, eu guardei a calça. E só voltei a usar algum tempo depois.
As bocas de sino só saíram do circuito em 2005, quando, aos poucos, as lojas pararam de comercializar. E, também aos poucos, as "bocas" foram afunilando... Até que se chegou à modelagem superaderente.
As skinny fizeram muito sucesso e, muito usadas por celebridades, seguirão firme nas tendências. Pode continuar usando. E comprando. Ainda vamos ver muito essa calça na rua.
Obs: Pode usar pantalona também, ok?! E até boca de sino, se quiser... A moda é democrática.

Um comentário:

  1. eu sou total anti-tendência: quando começaram a usar skinny fui uma das últimas a largar a pantalona, até me apaixonar de vez pelas justinhas. e agora, chego a me arrepiar quando me dizem que boca de sino está voltando a ser o novo preto! DEUSOLIVRE!

    ResponderExcluir